Ainda durante a sessão de quarta-feira, Matias Jr., falou sobre dois projetos de lei que tramitavam na 2ª Comissão de Finanças, Contas, Constituição, Justiça e Redação e que aguardavam apenas pareceres do relator para serem encaminhados ao plenário para análise e posterior votação. Ambos são projetos de autoria do Poder Executivo Municipal. O primeiro trata do Código Tributário do Município; e o segundo sobre a abertura de crédito adicional no orçamento em favor do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Valdir Matias Jr. foi o relator dos dois projetos da 2ª Comissão. Seu parecer sobre a abertura de crédito à FMDCA no valor de R$ 30 mil, no orçamento vigente, foi favorável. Segundo ele, a abertura de crédito especial destina-se à cobertura de despesas não respaldadas por dotações orçamentárias próprias.

Quanto ao Projeto de Lei nº qaunto r de R$ 30 mil, no orçamento vigente, rojetos foram foavan  relator para serem encaminhados ao plen______________________1.054/2016, que adiciona o inciso VI ao artigo 132, do Código Tributário Municipal, que inclui no rol dos beneficiários de isenção das taxas de licença todos os conselhos escolares de funcionamento comprovado vinculados às escolas municipais e criados em consonância com a legislação em vigor, o parecer do relator também foi favorável.