O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão da última segunda-feira (27), dois requerimentos de autoria do vereador Valdir Matias Jr. (PV). Um dos documentos, solicita a recuperação da avenida José Bonifácio, no trecho compreendido entre a rua Óbidos e Diamantino, no bairro Interventoria. No documento, o parlamentar destaca a precariedade da via que dificulta o tráfego de veículos e o acesso dos pedestres. “Neste perímetro já estão se formando imensas valas que futuramente com essas fortes chuvas comprometem ainda mais o trânsito desta importa via de acesso naquela comunidade, além de causar inúmeros transtornos aos moradores e prejuízos para comerciantes”, destacou o vereador em seu requerimento endereçado ao Poder Público Municipal.

Matias Jr., reforça sua solicitação lembrando que, além da condição deplorável do leito da rua, o surgimento de buracos e poças de lama atraem também insetos e animais peçonhentos e outros que são transmissores de doenças graves, como a leptospirose e dengue, por exemplo.

A solicitação feita pelo parlamentar atende um pedido dos próprios comunitários por meio da associação de moradores do bairro.

Castelo Branco – O outro requerimento, de autoria do líder do PV, aprovado pelo Poder Legislativo, requer a recuperação da sarjeta, meio fio e limpeza, bem como serviços urgentes de retirada de entulhos na avenida Castelo Branco, entre as avenidas Sérgio Henn e Curuá-Una, também no bairro Interventoria.

A recuperação dos problemas pontuados pelo parlamentar é uma demanda antiga dos moradores daquela área.