O plenário da Câmara de Vereadores de Santarém aprovou, durante a sessão desta segunda-feira (3), requerimento de autoria do vereador Valdir Matias Jr (PV), que dispõe sobre a recuperação e melhorias da passagem localizada na rua Santana, entre as ruas Barão de Guajará e Gonçalves Dias, no bairro Santana. Considerada uma das vias mais importantes daquele populoso bairro e também da grande área da Prainha, o trecho está em condições precárias, prejudicando o tráfego de veículos e também o acesso dos pedestres.

Atendendo um apelo feito pelos próprios moradores, o vereador Valdir Matias Jr. pontuou em seu requerimento, a recuperação geral daquela via, por meio de serviços de terraplenagem, limpeza e aterro. Além disso, o parlamentar lembra que as reclamações sobre as condições precárias das vias públicas são feitas diariamente e que a população cobra urgência na realização desses serviços.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e cópia do documento será encaminhado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), para que o titular da pasta determine as providências necessárias e urgentes para que seja feita a recuperação do leito da passagem e demais serviços, no sentido de evitar novos alagamentos, que estão causando sérios transtornos aos moradores. 
Após solicitação do vereador Valdir Matias Jr. , foi feita uma ação na avenida Castelo Branco, no bairro Interventoria..