O líder do Partido Verde (PV) na Câmara de Santarém, vereador Valdir Matias Jr., durante a sessão desta quarta-feira (5), usou a tribuna da Casa para fazer um alerta e, ao mesmo tempo, chamar a atenção da Secretaria Municipal de Transporte (SMT), para a falta de sinalização em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade que está com um trecho bloqueado por tubos de concretos.

O parlamentar pontuou um problema registrado por ele no cruzamento da avenida Dr. Anysio Chaves com a rua Jasmim, no bairro Aeroporto Velho. A existência de várias peças de concreto coloca em risco a segurança de motoristas que diariamente trafegam nestre trecho. Os riscos de acidentes são iminentes. “Eu mesmo já presenciei dois acidentes de trânsito neste local. E à noite, o perigo é ainda maior, já que não há nenhum tipo de identificação ou alerta”, alertou o vereador.

Matias Jr. ressalta que não existe nenhum tipo de sinalização noturna, o que deixa este ponto ainda mais perigoso. Os tubos de concretos foram deixados no meio da via pública pela empressa ETEC, que realizava serviços de drenagem na Anysio Chaves. A obra está paralisada há mais de quatro meses.

O vereador já solicitou da SMT, a retirada desses equipamentos que estão atrapalhando o tráfego de veículos e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.