Um dos assuntos levados à tribuna da Câmara pelo vereador Valdir Matias Jr.(PV), durante a sessão desta terça-feira (18), foi sobre a situação de muitas calçadas de ruas da cidade que estão tomadas pelo mato. O líder do PV pontuou um problema que chegou ao seu conhecimento e que está causando muita preocupação aos moradores.

Nas laterais da rua Frei Vicente no perímetro da avenida Sérgio Henn com a Turiano meira, os pedestres estão sendo obrigados a andar pelo meio da rua, arriscando a própria vida porque não têm espaço sobre as calçadas, invadidas pelo matagal de lado a lado da rua.

O vereador solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a imediata recuperação da calçada na Frei Vicente e aproveitou para cobrar do titular da pasta que dê atenção às demais vias públicas que estão em situação semelhante, com o mato invadindo o espaço que deveria ser destinado ao cidadão. “É preciso que a Seminfra faça a limpeza e manutenção das nossas ruas que estão sendo tomadas pelo mato, impedindo que o pedestre caminhe com segurança”, disse.

Ele também cobrou que a operação tapa-buraco priorize as vias que estão em condições mais críticas em diversos pontos da cidade.