Durante a sessão desta segunda-feira (28), o vereador Valdir Matias Jr., falou da campanha que está sendo realizada nas redes sociais em prol do jogador santareno Silas Brindeiro, que precisa de cerca de R$ 1 milhão para realizar tratamentos nos Estados Unidos. O atleta foi diagnosticado com leucemia. Valdir Matias Jr., que é dirigente do São Francisco Futebol Clube, reforçou a importância da campanha para ajudar o jogador. Familiares e amigos de Silas estiveram no plenário do Poder Legislativo. O parlamentar lembrou que Silas por muito pouco não fez parte do elenco do Leão para a temporadade 2017. Mas ele foi diagnosticado com a doença, que o impediu de continuar sua carreira.

Na próxima sexta-feira (1/9), será realizado um amistoso no Estádio Colosso do Tapajós. O chamado ‘Vale-Vida’, que garante entrada para o jogo beneficente começa a ser vendido na próxima sexta-feira (25), ao valor de R$ 10 e podem ser adquiridas na sede do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – localizada na Avenida Anísio Chaves, 712, bairro Aeroporto Velho.

Todo valor arrecadado com os ingressos será destinado ao atacante santareno. A programação do dia 1 de setembro terá início às 16h e contará com a versão Master do classifico local São Raimundo x São Francisco. Além desta partida, haverá ainda o Rai x Fran principal e o jogo Imprensa x Amigos Do Silas.

Natural de Santarém, Silas dos Santos Brindeiro tem 30 anos e iniciou sua vida no futebol nas categorias de base do Remo. No entanto, ele ganhou mais destaque no Sul e Sudeste do Brasil. Qualquer pessoa pode ajudar no tratamento de Silas. 


As doações podem ser feitas diretamente na conta do jogador, no Banco do Brasil, agência 1227-0, na poupança 58395-2, em nome de Silas dos Santos Brindeiro, titular do CPF: 990.148.072-87.