Durante seu pronunciamento, na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta-feira (2), o vereador Valdir Matias Jr. (PV) defendeu a realização do concurso público para a Coordenadoria da Receita Municipal para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Municipal e Técnico da Receita Municipal.

A proposta já foi tratada pelo coordenador do órgão, Mário Anderson Pereira, juntamente com o prefeito Nélio Aguiar e a secretária Josilene Pinto.

O gestor municipal vê com bons olhos essa proposta e já autorizou criar uma comissão que ficará responsável pela elaboração do edital com todos os detalhes para a realização do concurso, que pode ocorrer até o fim deste ano.

O objetivo, segundo Valdir Matias Jr., é o fortalecimento da administração tributária do município, e o incremento da receita própria municipal, ampliação da arrecadação dos tributos que são de competência da administração municipal como é o caso do ISS, IPTU, ITBI e taxas. “Com isso, vamos fazer com que o município dependa menos dos recursos transferidos do Estado e da União”, finalizou o líder do PV na Câmara.