Vereador participou de audiência com o secretário Daniel Simões na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (13), o vereador Valdir Matias Jr. (PV), participou de uma audiência com o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões. Na pauta do encontro, os trabalhos que estão em andamento naquele bairro. A reunião ocorreu no gabinete do titular da Seminfra e contou ainda com a participação da presidente da Associação de Moradores da Interventoria, Maria José Silveira Diniz e o líder comunitário Sr. Miguel Barbosa. Foram tratados assuntos importantes, dentre os quais o ritmo da obra de recuperação da avenida Muiraquitã, que está lento. Por se tratar de uma importante via do bairro, os moradores pedem que os trabalhos sejam finalizados o quanto antes, pois o trânsito está complicado no local. Ainda sobre a Muiraquitã, foi lembrado do trecho mais crítico da avenida, localizado entre as ruas Xingu e Portugal. O vereador informou que o secretário Daniel Simões garantiu que é uma das prioridades da Prefeitura recuperar esse ponto, um dos principais gargalos desta obra prevista para ser concluída até o fim deste ano.

O líder do PV, ao fazer uso da tribuna da Câmara, na sessão desta quarta, informou ainda que a audiência com o titular da Seminfra foi bastante proveitosa, sobretudo para cobrar algumas demandas apresentadas pelos moradores da Interventoria, na parte de infraestrutura do bairro, que abriga cerca de 1.500 famílias. A principal reivindicação da comunidade é a retomada da obra do Pró-Transporte que inclui a drenagem e pavimentação de várias ruas do bairro. Dentre elas a Av. Marajoara, rua Óbidos, Av. São Nicolau, rua Xingú, rua Portugal, rua Augusto Meira e  a rua Humaitá.

Durante o encontro foi discutido sobre o asfaltamento em torno da Feira do Produtor Rural. Segundo ele, a comunidade está apreensiva com relação a destinação das águas da chuva após a conclusão desses trabalhos. Também foi cobrado do secretário, a limpeza nas laterais da avenida Frei Vicente, bem como, a notificação aos condomínios residenciais próximos que utilizam a rua como destino das águas servidas. Além disso, outros serviços foram solicitados para ruas como a José Bonifácio, Augusto Meira, Nova Olinda, Hilda Mota, entre outras.

Valdir Matias Jr., também fez uma solicitação especial ao secretário Daniel Simões para que a Seminfra faça a recuperação e limpeza das principais ruas do bairro para o período de 21 a 29 de outubro, ocasião em que serão realizadas as festividades da paróquia de Cristo Libertador, em homenagem ao padroeiro da comunidade. A procissão percorrerá algumas vias que estão sem condições de tráfego de pedestres. O líder do PV reforçou que a atenção seja dada principalmente à praça Cristo Libertador.