O vereador Valdir Matias Jr. (PV), recebeu em seu gabinete, nesta manhã (19), para uma reunião de trabalho, a estudante de Economia Deyse Cristina, coordenadora geral do II Encontro Regional dos Estudantes de Economia do Norte (Ereconorte), evento que será realizado pela primeira vez em Santarém, no período de 31 de outubro a 4 de novembro, no Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Também participou da reunião, o economista Cassiano Ribeiro, que está ajudando na divulgação do evento, além de dar apoio aos organizadores por intermédio do gabinete do vereador Matias Jr.

O II Ereconorte terá como tema este ano, o Desenvolvimento no Contexto Amazônico: quais caminhos a seguir? e o objetivo é interagir com os alunos os desafios enfrentados pela região no cenário social, político e econômico. Estão confirmadas as presenças de profissionais renomados como Clelio Campolina Diniz, ex-ministro de Ciência e Tecnologia e ex-reitor da UFMG; Ingrid Caldas, professora da Universidade Federal de Roraima; Eduardo Monteiro, da Fapespa e Conselho Federal de Economia.

Durante cinco dias, os participantes vão participar de uma vasta programação que inclui palestras, mesas de debates, oficinas, minicursos e rodas de conversas, além de atrações culturais.

Alunos dos estados da região Norte vão participar do encontro, que conta com o apoio da Ufopa, Conselho Federal de Economia e do vereador Valdir Matias Jr. “Um importante evento que conta com o apoio deste parlamentar, de seu gabinete, pois pela primeira vez Santarém vai discutir, além dos contextos sociais, econômicos e políticos, as perspectivas de projetos para a nossa região, principalmente com ênfase na sustentabilidade econômica e ambiental. Também vamos oportunizar a troca de ideias e experiências entre os acadêmicos de Santarém e de outros estados que participarão do evento”, disse Valdir.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site erconorte2017.wixsite.com/ ereconorte ou ainda pelo e-mail comunicaereconorte@gmail.com. E também pelos telefones: (93) 98412-4117 e 99123-3255.