A Câmara de Vereadores aprovou requerimentos de autoria do líder do PV

Durante a sessão desta quarta-feira (7), o plenário da Câmara de Vereadores de Santarém votou e aprovou, três requerimentos de autoria do vereador Valdir Matias Jr. (PV). Nos documentos, o parlamentar solicita à Prefeitura de Santarém a instalação de uma caixa d'água de 10 mil litros e uma nova escadaria no porto da comunidade de Vila Amazonas, na região do Arapixuna. Também solicitou a construção de uma cerca ao redor da escola Santo Antônio, na referida comunidade.

O líder do PV esteve no último dia 6 de janeiro na comunidade de Vila Amazonas, onde lá participou de uma reunião com os comunitários, ocasião em que tratou de vários assuntos relacionados ao artesanato, cultura e turismo de base comunitária.

Durante a conversa com os moradores, o vereador recebeu queixas deles quanto à precariedade da escadaria que dá acesso à comunidade; do problema da cerca em torno da escola, que atende crianças da pré-escola até a 5ª série, e o problema envolvendo a distribuição de água no local.

"Nosso compromisso como vereador é com cada pessoa que nos procura relatando os problemas de seu bairro ou sua comunidade, fazendo o intermédio entre o cidadão comum e o Estado. Nosso dever é, acima de tudo, atuar fortemente na fiscalização dos atos do Executivo e orientá-lo para que haja melhor aplicação possível dos recursos públicos", disse o vereador em sua justificativa.