Ainda durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Valdir Matias Jr. aproveitou para pedir que a Casa se empenhe ao máximo para avaliar, discutir e votar projetos que estão em tramitação, esperando apenas a aprovação dos vereadores. Ele citou, como exemplo, o Plano Diretor do Município, que chegou à Câmara no início do ano, retornou ao Executivo e já tramita novamente nas comissões da casa. “O Plano Diretor tem uma importância muito grande para o interesse econômico do municípío. É a partir dele que podemos atrair investidores, definir áreas portuárias, turísticas, setores que fomentam a nossa economia e contribuem com o desenvolvimento de Santarém”, finalizou.

O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

Ao final da sessão, a Mesa Diretora leu a portaria que institui a comissão que ficará responsável pelos estudos e apresentação do resultado final do projeto.