Na última sessão da semana, realizada pela Câmara de Santarém, o vereador Valdir Matias Jr. (PV), usou a tribuna da Casa para informar ao plenário, que encaminhou um requerimento ao Poder Executivo solicitando diversos serviços de manutenção, entre outras melhorias, para o bairro Esperança. No documento, entregue à Mesa Diretora, o parlamentar enumera alguns problemas enfrentados diariamente pelos moradores, sobretudo na área da infraestrutura. Várias vias públicas do bairro estão tomados por buracos, mato e lixo.

Em razão do número excessivo de buracos de algumas principais vias, o líder do PV solicita à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a manutenção das ruas onde o tráfego de veículos é mais intenso. Muitos acidentes são registrados no bairro justamente por causa da quantidade de buracos que oferecem riscos aos condutores e também aos pedestres.

Matias Jr. solicita atenção especial da Prefeitura para um trecho crítico da rodovia Cuiabá, a partir da avenida Moaçara até à avenida Magalhães Barata. “Um local bastante perigoso, tomado por buracos, mato no acostamento, calçadas destruídas e falta de iluminação. Apesar de se tratar de uma rodovia federal, o Poder Executivo não pode deixar de realizar o serviço de limpeza urbana, garantindo o zelo pelo espaço público e a segurança do cidadão”, disse o vereador.

Segundo ele, a Prefeitura deve assumir sua responsabilidade com serviços de manutenção de vias, sinalização, troca de lâmpadas e luminárias de postes, tapa buracos, etc. “Neste perímetro do bairro Esperança já ocorreram vários acidentes, inclusive com mortes. Portanto, a Prefeitura, por meio da Seminfra, deve cumprir seu papel na melhoria do bem estar dos moradores”, finalizou.