Durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (9), o vereador Valdir Matias Jr. (PV), usou seu tempo na tribuna da Câmara de Vereadores de Santarém para chamar a atenção da administração municipal para os inúmeros problemas que os moradores da Interventoria estão enfrentando por causa da precariedade de diversas ruas daquele bairro. Na terça-feira (8), o parlamentar recebeu a visita da senhora Maria José Silveira Diniz, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Interventoria (AMBI), que foi protocolar um documento solicitando apoio do parlamentar junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), para que o órgão dê atenção àquela comunidade, que está com suas principais vias intrafegáveis.

O líder do PV ressaltou que já é de conhecimento tanto do prefeito Nélio Aguiar, quanto do secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, desses problemas estruturais da Interventoria, já que o bairro foi um dos contemplados com obras do Pró-Transporte, porém, as melhorias ainda não contemplam a maioria das ruas.

Muitas dessas ruas estão tomadas por buracos e matos. Não recebem serviços de limpeza há bastante tempo, tornando difícil o acesso aos pedestres e motoristas.

Dentre as vias em situação precária, o vereador destacou a avenida Frei Vicente, mais precisamente entre a Alamenda 30 e Alameda 36, que se encontra com irregularidades gritantes no asfalto, impossibilitando o fluxo de veículos por lá. Vários acidentes já ocorreram ali por causa dos inúmeros buracos sobre o leito da pista.

Matias Jr. também reforçou o apelo feito pela presidente do bairro ao parlamentar que pediu que a Seminfra verifique a situação da água servida despejado pelos prédios e residências localizadas nos arredores, bem como pelos próprios moradores. As calçadas também estão sendo usadas como depósito de caixas de água e sacos de coumento e há muitas caixas de gordura em frente aos imóveis.

“São inúmeras ruas em condições deploráveis que necessitam de manutenção, de reparos, de limpeza urgentes. Ruas importantes que servem de acesso para outros bairros estão sem condições de trafegabilidade”, disse o vereador do PV.

O vereador pediu atenção especial da Seminfra para ruas como Muiraquitã, Tamoios, Turiano Meira, Frei Vicente, Castelo Branco, Santos Dumont e José Bonifácio, entre outras. Com o período do verão se aproximando, Valdir espera que a Seminfra consiga realizar serviços de infraestrutura não apenas na Interventoria, mas em outros bairros que estão passando pela mesma situação nesta época de chuvas intensas.