A Câmara de Vereadores de Santarém aprovou por unanimidade, na tarde de hoje (26), uma moção de pesar de autoria do vereador Valdir Matias Jr. (PV) pela morte do jogador santareno Silas Brindeiro, que morreu na madrugada desta quarta-feira (26), no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo, onde estava internado desde maio deste ano. Durante a sessão, Matias Jr., que também é dirigente do São Francisco, falou um pouco da trajetória vencedora do atleta, que jogou em vários clubes brasileiros, tendo se destacado nas regiões Sul e Sudeste do país. Após a aprovação, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao jogador que desde 2015 lutava contra a doença.

A morte de Silas causou muita comoção entre atletas, técnicos, dirigentes e cronistas esportivos de Santarém. Silas dos Santos Brindeiro começou sua vida no futebol nas categorias do Clube do Remo. De lá, seguiu para os grandes centros do futebol brasileiro. Se destacou no Guarani de Campinas, onde foi artilheiro.

Em 2017, o atleta chegou a ser anunciado pelo São Francisco para o Parazão. A doença, no entanto, se agravou e impediu que o jogador voltasse aos gramados.

O corpo de Silas Brindeiro deve chegar a Santarém nesta madrugada e será velado no plenário da Câmara Municipal de Santarém.