Valdir Matias Jr., durante a sessão desta quarta-feira (5), usou a tribuna da Câmara para cobrar da Prefeitura, o retorno das obras do Pró-Transportes que continuam paradas em Santarém.

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), na sessão desta quarta-feira (5), em seu tempo de bancada, subiu à tribuna da Câmara de Vereadores de Santarém, para cobrar do secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), o retorno imediato das obras do Pró-Transportes, que prevê investimentos de mais de R$ 25 milhões na recuperação de ruas do município, mas que atualmente permanecem paradas. Na ocasião, o líder do PV também cobrou do títular da Seminfra, a promessa que fez aos moradores do bairro Interventoria, quando em visita à comunidade, garantiu que as máquinas da Prefeitura voltariam ao bairro para concluir alguns serviços de recuperação de ruas do bairro. “O secretário Daniel Simões esteve pessoalmente e conversou com os moradores, deu sua palavra que os trabalhos nas ruas da Interventoria seriam retomados, dentro da operação verão. Mas já estamos no mês de setembro e nenhum serviço foi feito até o momento. A gente espera que ele cumpra com o que prometeu e que esse trabalho ocorra ainda nesta época em que as chuvas cessaram”, destacou o vereador.

Sobre as obras do Pró-Transportes, o parlamentar lembrou que os recursos na ordem de mais de R$ 25 milhões, do governo federal, são destinados para a recuperação da malha viária da cidade, cerca de 21 KM. Na lista de ruas contempladas estão a avenida Dr. Anysio Chaves, por exemplo, cuja obra está parada há vários meses. Além dessa importante via, outras nos bairros Jardim Santarém, Interventoria e Aeroporto Velho também permanecem suspensas.

A empresa ETEC Engenharia é a responsável pela execução dos serviços de recuperação e asfaltamento de ruas em Santarém.

O Pró-Transporte é um programa do governo federal que garante investimentos no setor de
infraestrutura de ruas. Em 2016, a Prefeitura iniciou um dos projetos mais importantes de
pavimentação e drenagem da cidade: a avenida Dr. Anysio Chaves, incluindo a Pista do Lazer, no
bairro Aeroporto Velho. As obras continuam paradas.