Valdir Matias Jr. cobrou da tribuna da Câmara, serviços de infraestrutura para o bairro que está com muitas ruas sem condições de trafegabilidade



O líder do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Santarém, vereador Valdir Matias Jr., usou a tribuna da Casa, na sessão desta segunda-feira (19), para informar que protocolou requerimento à Mesa Diretora, solicitando a recuperação de ruas no bairro Interventoria. Em especial, o parlamentar citou a situação precária da travessa Humaitá, que necessita de serviços de drenagem e, principalmente a conclusão da rede de esgoto, trabalho que está sendo executado por meio do Pró-Transporte, mas que está em ritmo lento. No pedido do vereador, ele solicita a recuperação total do leito da via, sobretudo no perímetro entre a avenida Muiraquitã e a rua Augusto Meira, que se encontra em condições críticas, prejudicando o acesso dos pedestres e o tráfego de veículos.

O vereador Valdir Matias lembrou ainda que essas demandas são repassadas pelas lideranças do próprio bairro e chegam ao seu gabinete diariamente, cobrando do Poder Legislativo, apoio no acompanhamento dos trabalhos que estão em andamento, porém, lentamente. A preocupação dos moradores, segundo ele, é pela aproximação do período chuvoso, que pode comprometer tudo o que já foi feito até aqui, caso a obra não seja concluída antes de o inverno começar. “Nosso gabinete tem recebido muitos pedidos para intervir e cobrar junto ao Poder Executivo, por meio da Seminfra, agilidade na conclusão desses trabalhos e outros serviços de empiçarramento, limpeza e recuperação das ruas do bairro, que estão em condições muito precárias, comprometendo o trânsito de veículos e pessoas. Nós temos recebido o retorno do secretário Daniel Simões. Ele tem sido muito solícito com nossas demandas, com esta Casa, mas é nosso papel cobrar rapidez na conclusão desses serviços e atender aos anseios da população que nos procura todos os dias”, disse o vereador Valdir Matias Jr.

O parlamentar lembrou que existem muitas frentes de serviços em vários bairros de Santarém, mas a Prefeitura precisa buscar concluir todos os trabalhos antes de as chuvas começarem a cair.

Os pedidos foram direcionados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).