Na noite desta segunda-feira (5), representando o vereador Valdir Matias Jr. (PV), o assessor parlamentar Miguel Barbosa, participou juntamente com lideranças do bairro Interventoria, de uma reunião que tratou de diversos assuntos de interesses da comunidade.

Na ocasião, foi formada uma comissão que ficará responsável por reunir e cobrar junto ao Poder Público das demandas apresentadas pelos moradores.

As principais reivindicações estão relacionadas à conclusão da obra do Pró-Transporte, do governo federal; drenagem e empiçarramento da rua Humaitá, entre as avenidas Muiraquitã e Augusto Meira, conforme compromisso firmado através da secretaria de infraestrutura. Também foi discutida a implantação da linha de ônibus para atender alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA) e, claro, moradores no centro do bairro. A segurança pública é outra demanda apresentada pelos comunitários como prioridade.

A comissão formada por representantes do próprio bairro pretende acompanhar de perto, por exemplo, o andamento das obras nas vias contempladas pelo Pró-Transporte, e também as outras solicitações que serão encaminhadas à Prefeitura de Santarém.