Na sessão desta quarta-feira (7), o vereador Valdir Matias Jr. (PV), encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém, dois requerimentos solicitando serviços de limpeza para os bairros de Santana e Nova República.

O líder do PV destacou que ambos os pedidos foram feitos ao seu gabinete por meio das Associações de Moradores, que apresentaram demandas e denúncias em relação à falta de limpeza, buracos e o surgimento de um lixão em um terreno próximo ao sistema de captação de água.

No primeiro documento, endereçado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o parlamentar solicita serviços de limpeza e tapa buracos da avenida Gonçalves Dias, no trecho compreendido entre as ruas Climério de Mendonça e Uruará, no bairro Santana. A via está em situação precária, com vários pontos críticos de trafegabilidade, comprometendo o tráfego de veículos e o acesso dos pedestres, colocando em risco a vida dos usuários do trânsito naquele bairro.

O líder do PV também apresentou solicitação à Seminfra para que apure, em caráter de urgência, denúncia feita por moradores dos bairros Matinha e Nova república, sobre a formação de um lixão a menos de 15 metros do poço de captação de água da Cosanpa. Por conta dos riscos provocados pelo acúmulo de lixo no terreno da empresa, no final da Travessa 25, na Nova República, os moradores pedem providências aos órgãos competentes, pois há o risco de surgimento de animais peçonhentos e outros seres nocivos à saúde humana.

O parlamentar pediu que as associações de moradores sejam comunicadas dos pedidos apresentados por ele em documentos encaminhados à Seminfra.