Na sessão especial de encerramento dos trabalhos legislativos, vereador Valdir Matias Jr. (PV), homenageou três personalidades por seus relevantes serviços prestados à sociedade santarena

A Câmara Municipal de Santarém encerrou na tarde desta quarta-feira (12), os trabalhos legislativos de 2018. O Poder Legislativo realizou uma sessão especial que homenageou várias personalidades com a entrega de Título de Cidadão Santareno e de Honra ao Mérito. A sessão foi presidida pelo vereador Antônio Rocha (MDB) e contou com a presença de todos os 21 parlamentares. O prefeito Nélio Aguiar, secretários municipais, representantes de órgãos de segurança pública, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Santarém, lideranças de movimentos sociais do município, classe empresarial e diversos outros segmentos, além de populares, que lotaram a galeria da casa, prestigiaram a sessão.

Presentes também, os familiares e amigos dos agraciados deste ano com o título honorífico de Honra ao Mérito e de Cidadão de Santarém. Todos os homenageados são escolhidos por meio de decreto legislativo de autoria de cada parlamentar, que levam em conta a contribuição que cada um deu em sua área de atuação para o desenvolvimento da Pérola do Tapajós.

No caso do título de Cidadão Santareno, os agraciados indicados são aqueles que vieram de outras cidades e estados fixar residência e trabalhar em Santarém, ajudando no bem estar social ou econômico do município e da população.

O vereador Valdir Matias Jr. (PV) apresentou três projetos de decreto legislativos que concedem os títulos de Honra ao Mérito aos senhores Nerivaldo César Mota da Silva e Raimundo Carlos de Assis e de Cidadão de Santarém para o artista Ney Conceição, natural de Belém, radicado no Rio de Janeiro há 20 anos, por relevantes serviços prestados à cultura santarena. “Amo Santarém e estou muito honrado em receber esse título”, disse o artista.

O líder do PV por sua vez, considera importante o reconhecimento dado pelo Poder Legislativo às pessoas e personalidades, que se destacaram ao longo de sua trajetória em servir à sociedade santarena. “Nossos agraciados são merecedores das homenagens por possuírem todas as qualificações necessárias para receberem esse reconhecimento da Câmara de Vereadores”, finalizou Valdir Matias Jr.

Nerivaldo César é oficial de justiça e atual presidente do São Francisco Esporte Clube. Ele também é envolvido nos movimentos culturais e esportivos de Santarém.

O professor Raimundo Carlos de Assis há 24 anos atua no magistério. Ingressou como profissional na rede pública municipal de ensino por meio do primeiro concurso na área de educação realizado no ano de 1998. Desde então tem atuado como professor de língua portuguesa, informática educativa e auxílio pedagógico.






.