O vereador Valdir Matias Jr. é o novo vice-presidente da Casa. Ele compôs a chapa encabeçada pelo vereador Emir Aguiar, eleito para conduzir o Poder Legislativo para os próximos 2 anos


A Câmara de Vereadores de Santarém elegeu na tarde desta segunda-feira (3), a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. A chapa encabeçada pelo vereador Emir Aguiar (PODEMOS), venceu a disputa contra o vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), da base do prefeito Nélio Aguiar (DEM). Emir obete onze votos, enquanto Liberal recebeu nove votos. Dos 21 parlamentares presentes na sessão, apenas um votou em branco.

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), foi um dos responsáveis pela articulação da chapa vitoriosa. O líder do PV é o novo vice-presidente da Câmara. O parlamentar destacou que a vitória de Emir é uma resposta maiúscula às interferências do prefeito Nélio nas ações do Poder Legislativo. “O grande derrotado nesta eleição é o prefeito Nélio Aguiar, que interferiu demasiadamente, com muito excesso e rigor, apesar de ter dito para alguns vereadores que não iria interferir nesta eleição. A gente entende que não é uma eleição do Executivo. Essa chapa é independente e vai fortalecer o Poder Legislativo. Nossa proposta é renovação da cara da gestão da Câmara, fortalecendo a atuação dos vereadores de forma independente”, disse o novo vice-presidente da Casa.

Emir Aguiar exercer o quinto mandato parlamentar e já presidiu a Câmara no biênio 2003/2004. Valdir Matias Jr. está no quarto mandato consecutivo.

A nova Mesa Diretora ficou assim composta:

Emir Aguiar – Presidente
Valdir Matias Jr. – Vice-presidente
Jandeilson Pereira – 2º Vice-presidente
Alaércio Cardoso – 1º Secretário
André Pastana – 2º Secretário
Ney Santana – 3º Secretário
Mano Dadai – 4º Secretário