Nova Mesa Diretora: Emir Aguiar, Valdir Matias Jr. Jandeilson Pereira, Alaércio Cardoso, André do Raio X, Ney Santana e Mano Dadai

A Câmara Municipal de Santarém realizou, na tarde desta terça-feira (1º), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A sessão, que foi presidida pelo vereador Dayan Serique (PPS), foi dividida em dois atos. O primeiro foi para a posse do suplente Paulo Gasolina (DEM), que assumiu a vaga de Henderson Pinto (MDB), nomeado pelo governador Helder Barbalho para comandar o Centro Regional de Governo no Baixo Amazonas. Na segunda parte da sessão, Emir Aguiar (Podemos) assumiu o cargo de presidente e conduziu os trabalhos com a nomeação dos demais membros da Mesa Diretora. Participaram da cerimônia, os vereadores da Casa, secretários e coordenadores municipais, assessores parlamentares, imprensa, lideranças comunitárias e políticas, além de familiares e amigos dos novos dirigentes do Poder Legislativo. O vereador Júnior Tapajós (PR), representou o prefeito Nélio Aguiar durante o ato de posse.

A composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém é a seguinte: Emir Aguiar (PODEMOS), presidente; Valdir Matias Jr. (PV) 1° vice-presidente; Jandeilson Pereira (PSDB), 2° vice-presidente; Alaércio Cardoso (PRP), 1° secretário; André do Raio-X (DC), 2° secretário; Ney Santana (PSDB), 3° secretário e Mano Dadai (PRTB), 4° secretário.

Em seu discurso como presidente, Emir Aguiar voltou a afirmar que a transparência e o resgate da imagem e da credibilidade do Poder Legislativo são as principais metas de sua gestão. E como primeiro ato, ele assinou uma portaria adotando o pregão eletrônico para a aquisição de bens e serviços pela Câmara Municipal, garantindo a transparência dos gastos do legislativo. “Os desafios são muitos, mas quero aqui assumir o compromisso de resgatar a credibilidade e a imagem da Câmara de Vereadores junto à sociedade santarena”, disse Emir.

O vereador Emir Aguiar destacou ainda que a gestão dos trabalhos no Pode Legislativo será compartilhada com todos os membros da Mesa Diretora.

O primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Valdir Matias Jr. (PV) também fez uso da palavra e reforçou as palavras do novo presidente sobre a transparência e responsabilidade dos parlamentares neste momento em que a Câmara tenta melhorar sua imagem diante dos últimos acontecimentos envolvendo alguns de seus membros. “O trabalho do Poder Legislativo será em prol dos santarenos e para os santarenos”, afirmou o líder do PV.