A Câmara Municipal de Santarém (CMS) retomou as atividades parlamentares nesta segunda-feira (4), com a realização de uma sessão especial, que contou com um grande público e 18 dos 21 vereadores do Poder Legislativo. Após o recesso parlamentar, a Câmara inicia o primeiro período da Terceira Sessão Legislativa nesta 18ª legislatura. Como parte do protocolo previsto na Lei Orgânica do Município, o prefeito Nélio Aguiar leu a mensagem do Executivo à Casa, prestando contas da gestão municipal do ano passado, além de projetar investimentos para 2019. Ele ressaltou os avanços em diversos setores como infraestrutura, saúde e educação.

O vice-presidente da Casa, vereador Valdir Matias Jr. (PV), destacou que a expectativa dos parlamentares é a melhor possível com uma nova gestão, que promete dar transparência aos gastos do Legislativo, fortalecer a atividade dos vereadores e priorizar projetos que estão em tramitação nas comissões pertinentes da Casa.

Nesta segunda não houve votações. Os projetos de lei, requerimentos e outros assuntos serão debatidos e votados a partir desta terça-feira com as sessões ordinárias, às 15 horas.