Projeto de Lei concede título de Utilidade Pública ao Zoológico de Santarém


No seu retorno à Tribuna da Casa, o líder do PV e 1º Vice-Presidente da Câmara, apresentou um Projeto de Lei reconhecendo o ZooUnama como entidade de Utilidade Pública de Santarém 

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), 1º Vice-Presidente do Poder Legislativo, em pronunciamento da Tribuna da Câmara, falou de um projeto de sua autoria que concede o título de Utilidade Pública ao Zoológico da Unama, popularmente chamado de ZooUnama, mantido pela Associação de Ensino Superior do Médio Amazonas (Aesma). O parlamentar fez a apresentação do projeto na sessão desta terça-feira (5). Durante sua fala, o presidente do Partido Verde no município destacou a importância do zoológico para Santarém e o seu papel no cuidado com animais silvestres, muitos vítimas de maus tratos. A maioria dos animais acolhidos no ZooUnama é oriunda de apreensões feitas pelos órgãos de proteção ambiental. Lá, eles recebem tratamento médico veterinário antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.

Na ocasião, Matias Jr. também disse que além de tratar de animais silvestres, o ZooUnana é um importante braço na formação acadêmica de futuros profissionais das áreas da medicina veterinária e biologia. “Trata-se de um trabalho muito importante, que serve à municipalidade, cuidando de animais silvestres, vítimas de maus tratos ou que foram resgatados de cativeiros. Além disso, a instituição serve de laboratório para estudantes de medicina veterinária e profissionais já atuantes na área e que juntos prestam seus serviços na preservação do meio ambiente no município de Santarém”, reforçou o vereador.

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

Com este documento, as organizações também podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos.

Na oportunidade, Valdir Matias Jr. cobrou a entrega à Mesa Diretora, do projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública à Associação Amigos do Peito, instituição responsável pela Casa Rosa, que acolhe mulheres de toda região em tratamento contra o câncer, apresentado em novembro do ano passado e que continua tramitando nas comissões pertinentes da Casa.

Postar um comentário

0 Comments

Formulário de contato