Na sessão desta quarta-feira (13), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Valdir Matias Jr. (PV), destacou uma importante conquista para os moradores do bairro Aeroporto Velho, na área da saúde: a reinauguração da Unidade Básica de Saúde. O líder do PV, que é morador do bairro, informou que recebeu convite para participar da solenidade de entrega do prédio da UBS, que ocorrerá nesta quinta-feira (14).

Na ocasião, o parlamentar lembrou que há muito tempo a comunidade cobrava por melhorias para esta unidade de saúde, que além dos moradores do Aeroporto Velho, atende também pessoas de outros bairros, com serviços em diversas especialidades básicas. É por meio das UBS, que a população recebe atendimentos primários essenciais para crianças, mulheres, gestantes, adultos e idosos.

Segundo o vereador do PV, os serviços oferecidos dentro de uma UBS englobam ações de prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, como prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. “É uma importante conquista para a comunidade, para a saúde do município que ganha um espaço totalmente revitalizado. Desde a inauguração da unidade, em 2001, que o prédio não recebia reforma.

A reinauguração da UBS do bairro Aeroporto Velho ocorrerá na manhã desta quinta-feira, a partir das 7h30. A unidade está localizada na avenida Tupaiulândia, esquina com a travessa Ceará.

A reforma do prédio da UBS do Aeroporto Velho contemplou os banheiros, manutenção da parte elétrica e hidráulica, troca de parte do piso, calçamento externo e pintura.