O vereador Valdir Matias Jr (PV), participou, no sábado (16), de uma reunião com representantes da Associação dos Amigos Portadores de Deficiência do Tapajós (AAPDT). Na ocasião, foram apresentadas duas demandas consideradas importantes pelos associados. A primeira trata da criação de um centro de apoio às pessoas portadoras de deficiência e que contemplará todas as instituições do município, que defendem e ajudam os deficientes do município. A AAPDT pretende conseguir um terreno para construir um Centro de Apoio Administrativo que congregue todas as entidades ligadas à deficiência física, com salas de fisioterapia, auditório, salas de reuniões e outros departamentos que darão suporte às instituições.

A segunda demanda ainda está em fase de elaboração de projeto. O sonho da associação é construir um Centro de Especialidades, onde lá as pessoas seriam atendidas em espaços específicos para o desenvolvimento de atividades de fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento clínico e consultas feitas por profissionais da área.

O vereador Valdir Matias Jr. ouviu atentamente os representantes da AAPDT e se colocou à disposição para ajuda-los, inclusive com sua equipe técnica na elaboração deste importante projeto. O parlamentar disse que não vai medir esforços para, junto com a associação, trabalhar na concretização desse sonho, que certamente será grande conquista dos portadores de deficiência de Santarém. “O primeiro passo foi dado. Nós já sabemos das necessidades e sonhos das pessoas portadoras de deficiência física do município. Agora, é unir forças e trabalhar para buscar apoio tanto para conseguir o terreno para a construção do Centro de Apoio Administrativo, quanto do Centro de Especialidades, que vai garantir melhor qualidade de vida para essas pessoas”, disse Valdir Matias Jr.