Na sessão desta segunda-feira (25), o vereador Valdir Matias Jr. (PV), em seu pronunciamento da tribuna da Câmara, falou da visita do governador Helder Barbalho, na semana passada. Durante três dias, o chefe do Executivo Estadual cumpriu uma extensa agenda de trabalho em Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém, cidade escolhida para ser a sede do governo itinerante. Um dos momentos mais importante dessa visita ocorreu na quinta-feira (21), no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que foi palco da audiência pública relacionada à elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, um dos principais instrumentos de planejamento de gestão. 

O líder do PV, que participou da audiência, destacou a importância da realização do evento e a presença da população, por meio das associações de moradores, comunidades e entidade, que apresentaram propostas que serão determinantes para definir as ações de governo pelos próximos quatro anos. Valdir disse que ficou bastante satisfeito com a iniciativa do governador em ouvir as demandas da região durante os dias em que ficou no município.

O parlamentar aproveitou para apresentar sugestões elaboradas por moradores do bairro Interventoria. Como porta-voz da comunidade, o vereador reivindicou serviços de asfaltamento para algumas importantes vias, sobretudo da avenida Senador Augusto Meira, no trecho compreendido entre a travessa Humaitá e rodovia Curuá-Una, e da avenida Santos Dumont entre a avenida Frei Vicente e Curuá-Una. Os moradores cobram serviços de drenagem, asfaltamento e recuperação dessas artérias.

Também solicitou a construção de uma quadra poliesportiva para o bairro, afim de incentivar a prática de esportes aos alunos das escolas existentes nas proximidades, como as escolas Ebenézer,  Mário Fernandes Imbiriba e Frei Miguel. 

Outro pedido dos moradores é pela revitalização da Praça Cristo Libertador, que também está com os brinquedos danificados e necessitando de manutenção. Eles solicitam ainda a construção de uma academia pública no local como forma de atender a demanda e proporcionar o bem estar com a prática de atividades físicas para jovens e idosos do bairro.

Valdir Matias Jr. lembra que todas as demandas foram encaminhadas para a administração pública do Estado na audiência do PPA. "Vamos trabalhar para que  os resultados aconteçam", disse