O Partido Verde (PV), realizou no último dia 27, no plenarinho da Câmara de Vereadores de Santarém, um encontro em preparação à sua convenção municipal que ocorrerá no próximo dia 25 de maio, também na sede do Poder Legislativo. O evento reuniu filiados do partido que já está se organizando para escolher o próximo diretório municipal da legenda, para o biênio: junho 2019 a junho de 2021. O vereador Valdir Matias Jr., atual presidente do PV em Santarém, repercutiu a reunião partidária durante a sessão desta segunda-feira (29). Segundo ele, o encontro serviu para a escolha de uma comissão eleitoral que vai conduzir a eleição dos próximos dirigentes do PV no município.

Matias Jr. ressaltou durante seu pronunciamento a importância de os partidos iniciarem o processo de eleição da Comissão Executiva, que pelos próximos dois anos ficará responsável pela condução do rumo do partido, visando, sobretudo, as eleições municipais de 2020, quando serão escolhidos o próximo prefeito e vereadores santarenos. “A nossa reunião serviu para definir o nosso processo eleitoral que vai escolher nossos dirigentes para os próximos dois anos. As chapas deverão ser registradas junto à Comissão Executiva Municipal até 24 horas do início da convenção. Aproveito para convidar os colegas vereadores, lideranças partidárias, líderes comunitários e a população em geral para participarem da nossa convenção municipal, que será realizada no dia 25 de maio deste ano, das 10 às 12h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santarém. Esse é o primeiro passo do PV em preparação para o pleito que se aproxima. O PV está se organizando para lançar uma chapa puro-sangue nas eleições do próximo ano e, portanto, é importante que todos os nossos filiados se envolvam diretamente nas decisões partidárias”, disse o vereador.


Durante a convenção do próximo dia 25, serão escolhidos os delegados que vão participar da convenção estadual do PV, além da eleição do diretório municipal que será composta por 13 titulares e três suplentes para dois anos de mandatos. Também serão eleitos dois delegados à convenção estadual.

A Comissão Eleitoral do PV é composta pelos seguintes membros: Valdir Matias Marques de Azevedo, Raimundo Almeida e Gary Lages.