A Câmara de Vereadores de Santarém homenageou nesta terça-feira (25), em sessão especial, o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. A homenagem foi solicitada pelo vereador Alaércio Cardoso. A sessão foi presidida pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), primeiro vice-presidente da Casa. Durante a solenidade, foram homenageados 25 militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) por relevantes serviços prestados à sociedade santarena. Instituições parceiras do Corpo de Bombeiro também foram lembradas e receberam placas comemorativas do Poder Legislativo.

O vereador Valdir Matias Jr., que presidiu a sessão ressaltou a importância dos bombeiros na área da segurança pública. “A atuação desses heróis não se limita apenas ao combate a incêndios. Eles se dedicam e se arriscam, diariamente, a proteger vidas”, destacou o parlamentar.



A sessão contou ainda com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Capitania dos Portos, Associação Empresarial, Ordem dos Advogados e outras instituições que compareceram para também prestarem suas homenagens aos militares.

Além das autoridades, o plenário do Poder Legislativo foi tomado pela presença de familiares e amigos, além das crianças que fazem parte do Projeto Escola da Vida, que fizeram uma linda apresentação musical em homenagem ao Corpo de Bombeiros. A banda da PM também emocionou o público presente.

Em seu pronunciamento, da tribuna da Casa, o comandante do Corpo de Bombeiros de Santarém, tenente coronel Ney Tito, falou que a corporação não mede esforços diários para garantir a segurança da população. O “Corpo de Bombeiros não chega atrasado nas ocorrências, o nosso trabalho começa bem antes com a prevenção!”, disse o oficial.