A Câmara de Vereadores de Santarém realizou nesta terça-feira (20), uma sessão especial em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto. De autoria do vereador Jackson Douglas, a sessão serviu também para homenagear alguns dos principais grupos folclóricos do município, que muito contribuíram ou contribuem com a cultura regional.

No plenário do Poder Legislativo, a plateia era formada na sua maioria por membros e representantes de grupos de danças. Durante a sessão foi feita a entrega de certificados de honra ao mérito para as personalidades deste importante segmento artístico da cidade. Também houve apresentações culturais com grupos de folclore e carimbó.

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), vice-presidente da Casa, participou da sessão e entregou o certificado ao senhor Jocinei Pinto da Trindade, representante da Quadrilha Dione, uma das mais tradicionais de Santarém. O grupo foi criado no ano de 1974, no bairro de Fátima e encerrou suas atividades em 1997. A Quadrilha Dione participou de 19 edições do Festival Folclórico de Santarém e ganhou todas.