A Câmara de Vereadores de Santarém realizou nesta terça-feira (27), uma sessão especial em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado em todo o país, no dia 27 de agosto. O vereador Valdir Matias Jr. (PV), presidente em Exercício da Casa, antes de abrir os trabalhos legislativos, pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do pai do vereador Francisco Sousa. Em seguida, a banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional. O vereador Matias Jr., passou a condução da Mesa Diretora ao vereador Júnior Tapajós, autor do requerimento que originou a sessão.

Como parte da programação, foi feita a entrega de certificados de Honra ao Mérito a 12 profissionais da área, com atuação em diversos segmentos da sociedade, tanto no serviço público quanto no setor privado. A maioria dos homenageados atua em municípios da região como Rurópolis, Ódibos, Placas, Alenquer, Oriximiná, Itaituba, Terra Santa, Belterra e Mojuí dos Campos.

Também teve uma apresentação de dança por alunos da Apae, que emocionaram o público presente com uma bela dança. O vereador Valdir Matias Jr. fez a entrega do certificado ao psicólogo Thiago Félix Araújo Rêgo, de Mojuí dos Campos.

O Dia do Psicólogo é comemorado anualmente em 27 de agosto e celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.