O vereador Valdir Matias Jr. (PV), ao fazer uso da tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira (2), falou da visita da sua assessoria parlamentar, no último sábado (31), a cinco comunidades da região do Ituqui e Curuá-Una. Os assessores Miguel Barbosa e Denilson Campos, acompanhados do líder comunitário Raimundo Valente, reuniram com moradores e ouviram as reivindicações para melhorias nas suas respectivas comunidades.

A equipe conversou com as lideranças e comunitários das comunidades de Patos do Ituquí, Jurunduba, Nova Vitória, Limão Grande, e Nova Aliança. Na ocasião, os representantes dos moradores expuseram suas principais necessidades e solicitaram ao parlamentar, por meio de sua assessoria, ajuda no sentido de cobrar do Poder Público, solução para os problemas enfrentados diariamente pelas pessoas que residem nessas localidades.

Valdir Matias Jr. informou que os assessores também visitaram escolas, postos de saúde, conversaram com agentes de saúde, professores, para tomar pé da real situação enfrentada pela população dessas comunidades. Muita delas têm problema relacionados à falta de água e cobram a conclusão, por exemplo, de microssistemas de água que atendem as famílias. Eles também solicitaram apoio para a implantação do ensino médio em escolas do município, recuperação de ramais, entre outras demandas.

Desde o início do seu mandato, que Valdir Matias Jr. promove visitas e reuniões em diversas comunidades, encaminhando as indicações feitas pelos moradores às secretarias competentes para que realizem as obras e serviços para as comunidades do interior.






.