A Câmara Municipal de Santarém realizou na tarde desta terça-feira (8), uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Empreendedor, comemorado no dia 5 de outubro. A homenagem foi proposta pelo vereador Alaércio Cardoso (Patriota), por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. Na ocasião, foram agraciadas com a Comenda do Mérito Manuel Cardoso Loureiro, 15 empresários santarenos e mais o bisneto do 1º presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), que dá nome à honraria.

A solenidade foi presidida pelo autor da sessão que contou com a presença de empresários, representantes de instituições ligadas ao setor produtivo do município, além de familiares dos agraciados. O vereador Valdir Matias Jr. (PV), participou da sessão e fez a entrega da honraria à Dra. Rana Seoud, que atua no ramo odontológico na cidade.

Em tempos de crise, recessão, desemprego, incentivar o empreendedorismo é importante para o fortalecimento da classe empresarial de Santarém. Os empreendedores santarenos são responsáveis pela geração de emprego e renda no município e a Câmara de Vereadores presta uma justa homenagem a essas pessoas, que contribuem com o desenvolvimento da cidade.