Foi uma tarde para confraternização e reflexão ao mesmo tempo. Filiados e filiadas, além dos membros da Executiva Municipal do Partido Verde (PV), participaram na tarde desta sexta-feira (17), de um encontro em comemoração aos 34 anos de fundação do partido. Ocasião para homenagear as mulheres do PV e incentivá-las a participar cada vez mais da política partidária. A valorização feminina na legenda é um dos objetivos do diretório municipal. Durante o evento, um assunto muito sério foi discutido também: a violência contra a mulher.

Apesar dos avanços e conquistas alcançados com a Lei Maria da Pena, ainda hoje, muitas mulheres são vítimas de feminicídio e outros tipos de violência doméstica. “Esse tipo de violência não pode mais ser tolerado no seio da nossa sociedade”, destacou o presidente do PV em Santarém, Valdir Matias Jr.

Durante o café da tarde com as mulheres do PV, o presidente discorreu sobre o planejamento estratégico do PV para as eleições municipais e reforçou a importância da participação feminina no próximo pleito. Segundo ele, é preciso que as mulheres se envolvam cada vez mais no processo eleitoral, sobretudo pelo direito da mulher ser candidata, uma vez que a legislação eleitoral exige que 30% da chapa do partido seja composta por mulheres. Além disso, parte do Fundo Partidário deve ser gasta com a ala feminina dos partidos. “Importante incentivar a participação feminina no processo político e eleitoral, para que as mulheres aprendam a gostar de política, se capacitem cada vez mais e participem do jogo político. Precisamos inserir a mulher nesse processo, garantindo que todas exerçam seu direito como cidadã”, disse Valdir Matias Jr.





.