O município de Santarém, oeste do Pará, agora também tem uma Superintendência Executiva de Varejo da Caixa Econômica Federal. A nova sede da Caixa no município foi inaugurada nesta sexta-feira (7), durante um evento que contou com a presença do presidente do banco público Pedro Guimarães, da superintendente da Caixa em Santarém, Michelle Lima da Silva, do governador do Pará, Helder Barbalho, dos vereadores Rogélio Cebulisk, Emir Aguiar e Valdir Matias Jr., presidente e vice-presidente, respectivamente do Poder Legislativo, além de autoridades e convidados.

A primeira Superintendência Executiva de Varejo da Caixa Econômica em Santarém será uma unidade com maior autonomia administrativa. Ela vai gerenciar e coordenar agências da região e tratar de demandas que antes eram endereçadas a Belém, o que comprometia a celeridade dos processos. Com a instalação do órgão no município, espera-se mais celeridade nos atendimentos aos empresários que agora não vão mais precisar se dirigir até à capital do estado para acompanhar obras ou solicitar créditos e financiamentos.

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), que prestigiou a inauguração da nova agência, reforçou a importância desta Executiva de Varejo para o fortalecimento das cadeias produtivas de Santarém e região. “É um importante apoio aos segmentos produtivos que agora vão ter também mais comodidade. A instalação dessa agência garantirá investimentos e geração de empregos em nossa cidade”, disse o parlamentar.

.;.