O diretor-presidente da Congregação de Santa Cruz, mantenedora do Colégio Dom Amando em Santarém, Ronaldo Antônio de Almeida, em correspondência endereçada ao vereador Valdir Matias Jr. (PV), fez um agradecimento pelo apoio recebido durante um pronunciamento feito pelo parlamentar na tribuna da Câmara de Vereadores, sobre a importância da congregação como entidade filantrópica de Santarém.

No documento, o diretor-presidente destaca que há 75 anos, a Congregação de Santa Cruz atua no país em favor de seu compromisso com a qualidade da formação educacional de seus alunos, assim como tem buscado, por meio das ações sociais, amenizar as dificuldades que atingem tantas famílias brasileiras que vivem sob condições sociais que comprometem severamente sua dignidade e as colocam em situação de vulnerabilidade social.

“Essa atuação tem nos garantido o reconhecimento da sociedade pelo qual temos tanto apreço e zeloso respeito. Todos sabem que a garantia da manutenção dessa obra está na dependência direta da manutenção da nossa certificação como entidade filantrópica. Por essa razão, receba nosso profundo agradecimento por sua manifestação pública em favor desse compromisso”, disse Ronaldo Antônio de Almeida.